segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vasinhos de cerâmica pintados a mão para o Natal


Flores de Natal
Levamos para o bazar de ontem, alguns vasinhos de cerâmica pintados à mão.
Usamos Flores de Natal (ou bico de papagaio ou estrela do natal) para compor um arranjo ideal para esta época do ano, pois essa flor é considerada um símbolo do Natal.
Tanto as flores vermelhas quanto as douradas fizeram bastante sucesso e vendemos todos os vasinhos que levamos.
Assim como os outros símbolos do Natal, o bico de papagaio também tem várias histórias que explicam sua relação com esta data. A mais popular conta que Pepita, uma pobre menina mexicana, nada possuía para presentear o menino Jesus naquela noite de Natal. Enquanto caminhava em direção à capela, com seu primo Pedro, seu coração estava mais cheio de tristeza do que de alegria. Para consolá-la, Pedro disse: "Tenho certeza, Pepita, que o mais humilde presente, se for dado com amor verdadeiro, será valioso diante dos olhos de Jesus". Pepita dirigiu-se à beira da estrada e foi colhendo ramos de folhagens comuns e arrumando-as na forma de um ramalhete. Ao olhar aquele amontoado de mato sentiu-se ainda mais triste. Enxugou as lágrimas ao entrar na capela do pequeno vilarejo.
Ao se aproximar do altar, lembrou-se das palavras do seu primo Pedro e encheu seu espírito de amor, ao colocar os ramos ao pé do presépio. De repente, as folhagens verdes se transformaram em flores de coloração vermelho brilhante e todos que ali estavam tiveram a certeza de estar assistindo a um milagre diante de seus olhos. A partir daquele dia, aquelas flores vermelhas ficaram conhecidas como "Flores de Noche Buena", e florescem a cada ano durante a época do Natal.

4 comentários:

Faniquito disse...

Oii, meninas !!!

São lindos os vasinhos e adorei as flores de noche buena. Desconhecia essa história...tá vendo sempre se aprende. Adoooro.:)

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Viola disse...

Hello, Otto is 11 years old but everything is okey with him...:-) higs from VIOLA

Florentina disse...

Bela história!
Aqui, na Romênia, é chamada de Natal.
Frumoasa poveste !
La noi ,in Romania, se numesc Craciunite .

Angel.Pearls disse...

H1 friend! Nice flowers -have a great day/ Eva